sexta-feira, 12 de junho de 2015

Copa do Brasil


Curitiba sediou nos dias 30 e 31 de maio a Copa do Brasil de Futmesa / 2015 - modalidade Dadinho.
O torneio foi disputado no ginásio do Colégio Dom Bosco,  sede Batel, e contou com a participação de 62 atletas de seis estados.

Ginásio do Colégio Dom Bosco – Sede Batel 
O estado do Paraná foi representado por dezesseis atletas. Curitiba levou a maior delegação: seis atletas do Clube Curitibano, cinco do Bangu e um do Dom Bosco. Cascavel e Londrina levaram dois representantes cada e Bela Vista do Paraíso levou um representante. 
Oswaldo e Paroski representaram o Fênix e o norte do estado
Bangú: Marcelino, Xavier, Ualisson, Alex e Sylvio
Regulamento:
O torneio foi disputado em três fases: na primeira, os 62 atletas foram divididos em diversos grupos para a posterior divisão nas séries ouro e prata.  Os quatro primeiros passavam a ouro e os demais formavam a prata. A segunda fase decidiu quem formaria a fase final, que seria disputada em ouro,  prata e bronze, no domingo pela manhã. A terceira e última fase contou com fase de grupos e uma posterior fase de mata- mata até que fosse conhecido o campeão de cada série. 

Duelo entre Alex (Bangú) e Oswaldo (Fênix)
Série Ouro:
Almo foi o melhor Paranaense. O atleta do Clube Curitibano foi o único do estado a disputar a Série Ouro e ao final conquistou a 11a colocação. 

Premiação: belos troféus e medalhas para todos os participantes.
Série Prata :
Nove atletas do estado do Paraná disputaram a série prata.  A melhor classificação ficou com o atleta Nilson,  do Clube Curitibano, que ficou com a 7a posição. Outro atleta que levou medalha para casa foi Kalo, do Clube Curitibano,  que conquistou a 8a posição.
 
Série Bronze :
Mas foi na bronze que os atletas paranaenses se destacaram. Vinicius,  de Bela Vista do Paraíso,  levou a taça de campeão para casa. Gilberto, Clube Curitibano; Xavier e Sylvio, do Bangu; e, Júlio, Afumeca,  completaram o podium. 

Premiação da Série Bronze: paranaenses em peso no pódium

Alegria da galera de Curitiba: João Marcelo, jogando pelo Dom Bosco, fez boa campanha e ficou entre os melhores. 
Ualisson em sua primeira competição nacional.

Classificação Final dos Paranaenses na Copa do Brasil 2015:


Agora as atenções se voltam para a Terceira Etapa do Circuito Paranaense de Dadinho. 
 
Parabéns a todos os atletas que representaram o estado do Paraná na Copa do Brasil.
 
Dadinho neles!!!
 


Texto: Flávio Xavier - BangúFutmesa