terça-feira, 12 de maio de 2015

Resultados 2ª Etapa

Circuito Paranaense de Dadinho – 2015
2ª Etapa




2ª Etapa Circuito Paranaense 2015 - Curitiba

A Etapa de Curitiba foi disputada no dia 25 de abril, sábado, no Clube Dom Pedro II. Participaram da festa 13 atletas, sendo um deles o catarinense André Amorim.
Foram ao todo 54 jogos até conhecermos o campeão da etapa curitibana. 

Tarde de muitos gols na Capital do estado

O torneio foi disputado em duas fases. Na primeira, os 13 atletas foram divididos em 2 grupos, no Grupo A - 7 atletas: Gilberto, Almo, Xavier, Nílson, Marcelino, Sylvio e Clair ; e no Grupo B - 6 atletas: Evandro, Ualisson, Flávio Meschino, Marcelo, André e Robertinho. Classificaram-se para a segunda fase os 4 melhores de cada grupo para a disputa do título. Já os demais classificaram-se para a disputa do 9º ao 13º posto. 

Flávio Meschino, Sylvio, Xavier e Marcelino - E dá-lhe Bangú !!
Disputa do 9ªao 13ª:

A disputa foi acirrada e emocionante no "torneio da morte". Ualisson e Xavier disputaram uma vaga na briga pela nona posição. O derrotado daria adeus à disputa. Enquanto isso Marcelino, Flávio Meschino e Clair apenas aguardavam. No final, o estreante atleta Ualisson foi derrotado por Xavier e ficou com a 13ª colocação. Na 2ª fase da disputa, Xavier superou Flávio Meschino e Clair passou por Marcelino. Na disputa pela 9ª posição, Clair levou a melhor sobre Xavier e assim ficou com a 9ª colocação. Já Flávio Meschino ficou com a 10ª posição ao vencer Marcelino.

Disputa do Título:

Se a disputa das ultimas colocações foi emocionante, a briga pelo título não poderia ser diferente. As oito feras foram digladiando-se em jogos no sistema de mata-mata até que Almo e Nílson conquistaram o direito de disputar a grande final. Pelo caminho ficaram Marcelo, Gilberto, André, Evandro, Sylvio e Robertinho. Os atletas do Curitibano fizeram uma grande partida e mais uma vez coube a Almo a honra de levar a medalha dourada para casa ao vencer a finalíssima por 2 a 0 . Nilson, que havia ficado de fora da primeira etapa, chegou à final da 2a etapa invicto, e pode dizer que apenas o campeão o parou. O terceiro posto foi conquistado por Sylvio, do Bangú, que derrotou Gilberto, do Curitibano.
Com os resultados, Almo (Clube Curitibano) assumiu a liderança do Ranking Paranaense ao lado de Júlio da Afumeca de Cascavel.

Almo - Líder do ranking estadual

Nílson - só o campeão o parou

Sylvio - representante do Bangú entre os melhores

Além de bons e empolgantes jogos, o torneio marcou a estréia de Ualisson, novo atleta do bangú. A etapa ainda teve o retorno do atleta Flávio Meschino, também do Bangú, às mesas do Dom Pedro.

Ualisson e Flávio Meschino - Reforços do Bangú em 2015

A Próxima etapa será realizada no dia 20 de junho. Mas antes disso haverá a disputa da Copa do Brasil, na cidade de Curitiba, nos dias 30 e 31 de maio.

Participantes da Etapa de Curitiba

2ª Etapa Circuito Paranaense 2015 – Cascavel

A Etapa de Cascavel foi disputada no dia 18 de abril na sede da AFUMECA. O torneio contou com a participação de quatro atletas: Júlio Ricardo Ramos, Vagner Mariano, Antônio Carlos Michels Oliveira e o estreante Paulo Cesar Bonatto.
O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos em turno e returno. Júlio, o mais velho botonista praticante da regra nadou de braçada ao título da etapa. A disputa do segundo lugar estava acirrada entre Antônio, que disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade terminando em 3° Lugar da Série Bronze, e Vagner, botonista novo na modalidade que vem melhorando seu jogo e já começa a dar trabalho. Nos critérios de desempate, Antonio levou a melhor.

Júlio recebendo a premiação (ao centro)

Com mais este título, Júlio divide agora a liderança do Ranking Paranaense 2015 com o  curitibano Almo.

A próxima etapa será disputada no dia 27 de junho.

2ª Etapa Circuito Paranaense 2015 – Londrina

Foi realizado no dia 25 de abril, na cidade de Londrina – Paraná, a 2ª Etapa da Liga União de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho 9x3, válida para o Ranking Paranaense 2015 da Modalidade Dadinho.
A competição contou com a presença de 9 (nove) botonistas das três equipes filiadas na Liga União e na Federação Paranaense, tendo a equipe Fênix sido representada por 6 (seis) atletas.

Oswaldo, Leandro, Emerson, Maicon, Paroski, Pedro,
Vitinho, Snarf e Rony

Premiação em disputa

O sistema de disputa adotado foi “todos contra todos”, vencendo aquele que somasse o maior número de pontos ao final de todos os jogos.

Visão Geral dos jogos

A disputa foi acirrada, com o título sendo definido nas últimas rodadas.
No término das 9 (nove) rodadas, sagrou-se CAMPEÃO o botonistas MAICON GOUVEA do FÊNIX com 19 pontos.

Campeão Maicon

Julio Paroski também do Fênix, ficou com o vice campeonato com 16 pontos.

Paroski - 2º lugar

A terceira colocação ficou com o botonista Leandro Campos do Londrina com 13 pontos.

Leandro Campos - 3º lugar
Abaixo a classificação final.

1º Maicon (Fênix)
2º Paroski (Fênix)
3º Leandro Campos (Londrina)
4º Oswaldo (Fênix)
5º Snarf (Wolfs)
6º Pedro (Londrina)
7º Vitinho (Fênix)
8º Rony (Fênix)
9º Emerson (Fênix)

Pódium - Leandro, Maicon e Paroski

A equipe FÊNIX parabeniza seus atletas e todos os botonistas que estiveram na etapa, e convida aos demais para comparecer na próxima etapa e conhecer a Modalidade Dadinho 9x3.

A 3ª etapa será realizada no dia 20 de junho, na cidade de Londrina – Paraná.

Créditos: Julio (Cascavel)
                  Xavier (Curitiba)
                  Paroski (Londrina)