domingo, 29 de março de 2015

Primeira Etapa do Circuito Paranaense de Dadinho / 2015


Foi dada a palhetada inicial do Circuito Paranaense de Dadinho 2015. O circuito começou no sábado, 21 de março,  simultaneamente nas cidades de Curitiba e Londrina. Ambas as cidades contaram com a presença de nove atletas.

Liga Metropolitana

Na capital do estado, o torneio foi disputado no sistema de pontos corridos e mais uma vez o título ficou com o Almo, Clube Curitibano, que venceu sete das nove partidas. O único tropeço do campeão foi contra Sylvio, do Bangu, que numa arrancada fantástica venceu as últimas cinco partidas e ficou com a segunda colocação. Robertinho, clube Curitibano,  conquistou o terceiro posto.



A briga na zona intermediária da tabela foi grande entre Marcelo,  Marcelino,  Clair e Gilberto. Melhor para o estreante Clair, do Clube Curitibano, que ficou a frente dos demais. Numa tarde de pouca inspiração Evandro e Xavier amargaram as duas últimas colocações.



A tarde marcou a estreia de Clair, novo reforço do Clube Curitibano. Outros destaques foram os épicos duelos entre Evandro e Marcelo (5 a 1 para o Marcelo)  e a vitória por 5 a 4 de Sylvio sobre o campeão Almo.

Liga União

Em Londrina, com organização da Liga União, através dos esforços de Julio Paroski, que levou a modalidade para o interior do estado, também foi disputada a 1ª Etapa do Circuito Paranaense da Modalidade Dadinho. Os nove atletas foram divididos em dois grupos:
Grupo A: Oswaldo, Pedro, Vitinho, Julio Paroski e Alexandre
Grupo B: Rony, Maicon, Snarf e Ailton.
No Grupo A, Paroski dominou as ações e de forma invicta se classificou para as semifinais em primeiro, somando 10 pontos. A briga pela segunda vaga foi intensa e decidida somente na última rodada, onde o jovem Pedro conseguiu pontuar e acabou se classificando.
 No Grupo B, a emoção também foi até a última rodada. Rony ditou o ritmo e classificou sem perder nenhuma partida, enquanto isso, na briga pela segunda vaga, Snarf levou a melhor contra Maicon no confronto direto, 1x0.
Nas semifinais, tanto Júlio Paroski quanto Rony, valeram-se da vantagem de empate adquiridas pelo bom desempenho na primeira fase. Paroski ficou no 0x0 com Snarf e ainda Rony repetiu o placar contra Pedro.
No terceiro e quarto, Snarf veio a superar Pedro Prando, conquistando assim um lugar no pódio.
Já na grande Final, o pioneiro Julio Paroski não manteve os bons resultados e acabou deixando escapar o primeiro título da Liga União na modalidade, melhor para Rony Suzuki, 2x1.


Para conferir mais fotos e notícias acesse a página do facebook Dadinho Paranaense e o blog www.ligauniao.blogspot.com.br

Circuito Costa Oeste

A Afumeca de Cascavel começou de forma oficial a disputa da modalidade dadinho em seus quadros. O Circuito Costa Oeste foi realizado no dia 25 de março (quarta-feira) e contou com a participação de cinco atletas. O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos e a glória de levar para casa a primeira medalha do circuito ficou com Julio Ramos. Durval, em segundo, e Lucas, em terceiro, complementaram o pódium do evento.
 Após 4 rodadas,  Lucas liderou isolado com 7 pontos, Júlio com 5 pontos, Durval com 4 pontos. A rodada derradeira teve a partida do título Durval x Lucas e Júlio x Marcão. Durval não tomou conhecimento do Lucas e ganhou por 3 x 0. Na outra mesa, Júlio faz a lição de casa e venceu pelo placar mínimo garantido assim o título invicto. Na decisão do segundo lugar, Durval levou a melhor nos critérios de desempate (saldo de gols e confronto direto).



Pódium Etapa


Atletas Participantes
Com a inclusão da Costa Oeste no Circuito Paranaense cresce a expectativa para um grande torneio estadual, a Taça Paraná.
A disputa ainda não tem data e nem local definido, mas já faz parte dos planos da Federação de Dadinho em ampliar ainda mais o número de atletas praticantes da modalidade no estado.


Dadinho neles!!!

Créditos - Flávio Xavier